Início

Comprar > Mazza



Mazza

Representatividade literária

Durante um passeio pelos Arcos da Lapa, aproveitamos para ir até a Avenida Mem de Sá, onde estava rolando o Encontro Preto  – Consumo Diferenciado -, e o Bazar Odarah, logo ao lado. Ambos os eventos trazem como tema o afroempreendedorismo e apresentaram feiras com expositores, rodas de conversa e até intervenção artística.

Em meio aos diversos expositores que descobrimos no Encontro Preto, estava a Mazza Edições, editora de Minas Gerais que veio se aventurar em solo carioca. Nos surpreendemos com a qualidade do conteúdo de suas publicações e a força da representividade na variedade de títulos, cores e capas que estava exposta. Decidimos explorar mais sobre a marca e assim descobrimos que:

Fundada por Maria Mazarello Rodrigues, a MAZZA EDIÇÕES reflete em seu catálogo o empenho de escritores e leitores, que acreditam na construção de uma sociedade baseada na ética, na justiça e na liberdade. Acreditando nisso, investiu na publicação de autores / autoras negro(a)s e de livros que abordam os diversos aspectos da cultura afro-brasileira relacionada, por sua vez, a um largo segmento das populações excluídas no Brasil.

As áreas de atuação da editora são: Antropologia, Sociologia, História (publicações referentes às práticas do sagrado, aos movimentos sociais e à formação da historiografia brasileira), Educação (publicações sobre as relações entre escola e sociedade, material didático e paradidático), Literatura Brasileira (prosa e poesia contemporâneas), Literatura Infantil e Infantojuvenil (coleções interativas e paradidáticas, livros de imagens).

Com o objetivo de ampliar sua atuação no mercado de obras infantis e infantojuvenis, Maria Mazarello Rodrigues aposta na criação de seu novo selo editorial, a PENNINHA EDIÇÕES. O nome do novo selo é uma homenagem à sua mãe, Amarilles Pena Rodrigues, falecida em 1978.

Contato

Mazza Edições

Rua Bragança 101, Pompeia

Belo Horizonte/MG – Brasil

55 31 3481-0591

 

www.mazzaedicoes.com.br